Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. marca, PSG vence Olympique e está a um jogo do título

18/04/2022

O Paris Saint-Germain conquistou mais uma importante vitória no campeonato francês e agora está a um jogo de mais um título. A vitória por 2 a 1 neste domingo (17) no clássico contra o segundo colocado Olympique de Marselha deixou o Paris 15 pontos a frente do rival, faltando seis rodadas para o fim da competição.

 

Neymar Jr balançou as redes mais uma vez. Um bonito gol em um toque por cima do goleiro. Foi logo no início da partida, aos 12 minutos, após lindo lançamento de Verratti. O craque brasileiro agora soma 102 gols (contanto amistosos) e 98 gols (jogos oficiais) pelo PSG.

 

Vale destacar ainda que nos últimos três jogos o atacante marcou seis gols e deu uma assistência. Já neste domingo o Paris mais uma vez fez valer sua superioridade em casa. O trio Neymar Jr, Mbappé e Messi seguiu inspirado.

 

Depois de Neymar Jr abrir o placar, o Olympique chegou ao empate aos 31 minutos com Caleta-Car. Apesar disso, as melhores chances ainda eram dos donos da casa. Messi, por exemplo, teve dois gols anulados.

 

Ainda no fim da primeira etapa o PSG ampliou com Mbappé. O francês cobrou pênalti e colocou o Paris na frente: 2 a 1. O resultado persistiu ainda com boas chances do PSG de ampliar.

 

Com a vitória no clássico os parisienses podem gritar ‘é campeão’ já na próxima quarta-feira (20), caso vençam o Angers fora de casa. Neymar Jr cumpre suspensão por cartão amarelo e não estará em campo. O PSG lidera a Ligue 1 com 74 pontos, contra 59 do Olympique de Marselha.