Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca e ganha torcida de Pelé para quebrar recorde

18/06/2021

Seleção Brasileira goleia Peru por 4 a 0 na Copa América e Neymar Jr fica a 9 gols de igualar marca do Rei; Atacante marcou 7 gols nos últimos seis jogos pelo Brasil

Neymar Jr teve mais uma atuação mágica com a camisa da Seleção Brasileira. Desta vez, na vitória por 4 a 0 contra o Peru pela segunda rodada da Copa América de 2021. O craque marcou seu 68º gol com a amarelinha e agora está a 9 de alcançar Pelé na artilharia geral do Brasil.

Lucas Figueiredo / CBF

Além do próprio gol na noite de quinta-feira (17), no estádio Nilton Santos, o camisa 10 ainda participou diretamente dos outros três gols da equipe. Todas as bolas passaram pelos seus pés antes de chegar às redes. Alex Sandro, Everton Ribeiro e Richarlison também marcaram.

Números

Vale destacar que Neymar Jr marcou sete gols e deu cinco assistências nos últimos seis jogos pela Seleção principal. O craque soma 107 jogos, 68 gols e 47 assistências em jogos oficiais pelo Brasil.

Lucas Figueiredo / CBF

Bênção do Rei Pelé

O desempenho de Neymar Jr como melhor em campo e proximidade de alcançar o recorde de Pelé (77 gols) na Seleção rendeu elogios do próprio Rei do Futebol. Pelé postou nas redes sociais uma foto ao lado de Neymar Jr nos tempos de Santos FC e escreveu:

“Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez”.

@pele Instagram

Desabafo

Melhor em campo, Neymar Jr conversou com a imprensa após a partida e, emocionado, desabafou: “Pra mim é uma grande honra fazer parte da história da Seleção. Para ser sincero, meu sonho era jogar pela Seleção, vestir essa camisa e eu nunca imaginei chegar a esses números. É emocionante… Passei por muita coisa nesses dois anos foram difíceis, complicados…”, comentou.

Lucas Figueiredo/CBF

“E esses números não são nada perto da felicidade que tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, a minha família. E hoje estamos vivendo momento atípico no mundo. ser espelho pra alguns é uma alegria enorme. Realmente, a história que estou construindo aqui quero que todos estejam orgulhosos… o que importante é a Seleção”, concluiu o craque sobre seu atual momento.

Próximo jogo

  • 23 de junho, quarta-feira, às 21h – Brasil x Colômbia, estádio Nilton Santos | Copa América