Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr está a 10 gols de igualar marca de Pelé na Seleção

14/06/2021

Atacante marcou um gol e deu uma assistência na estreia do Brasil na Copa América; Seleção bateu Venezuela por 3 a 0 no Mané Garrincha

Neymar Jr emplacou neste domingo (13) o terceiro jogo seguido da Seleção Brasileira com gol e assistência. Foi na vitória por 3 a 0 contra a Venezuela na estreia da Copa América. A noite também foi especial no estádio Mané Garrincha porque Neymar Jr agora está a 10 gols de igualar Pelé – 77 gols, como maior artilheiro do Brasil.

Lucas Figueiredo / CBF

O atual camisa 10 marcou seu gol de número 67 com a camisa da Seleção de pênalti, aos 17 minutos do segundo tempo. Antes disso, no entanto, o atacante também participou da origem do primeiro gol, após cobrar o escanteio que terminou com o gol de Marquinhos.

Neymar Jr ainda teve outras chances de marcar seu segundo gol, mas foi solidário com o companheiro Gabriel Barbosa já nos minutos finais. Aos 43 minutos o brasileiro arrancou pela esquerda, driblou o goleiro e cruzou para Gabigol tocar praticamente de barriga para marcar o terceiro gol do Brasil.

Luca Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira está no Grupo B da Copa América e na próxima rodada enfrenta o Perú, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h.

Neymar Jr na Seleção

Em números gerais, Neymar Jr vestiu a camisa da Seleção Brasileira principal 106 vezes, marcou 67 gols e deu 47 assistências, ou seja, o craque tem média de participação de pelo menos um gol por partida.

Lucas Figueiredo / CBF