Pesquisar
Close this search box.

Noite de Neymar Jr

09/06/2021

Neymar Jr marca um e dá assistência em vitória contra o Paraguai, e se torna brasileiro com mais gols em Eliminatórias; Seleção venceu em Assunção após 36 anos

Com um gol e uma assistência para Paquetá, Neymar Jr foi o nome da vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 contra o Paraguai na noite desta terça-feira (8), no estádio Defensores Del Chaco. Neymar Jr chegou aos 11 gols em Eliminatórias e entrou para história ao lado de Zico e Romário na ponta da artilharia.

Já em números gerais pela Seleção principal, o atual camisa 10 soma 66 gols – são 11 a menos que Pelé. O ‘Rei’ do Futebol é o primeiro da lista com 77 gols em jogos oficiais (sem contar partidas contra seleções combinadas). Neymar Jr é o segundo neste quesito.

Quando se fala em assistências o craque também está em alta. O passe para Paquetá marcar o segundo gol do Brasil na vitória por 2 a 0 contra o Paraguai foi a assistência de número 46 com a camisa amarela em 105 jogos.

Neymar Jr destaque

A atuação de Neymar Jr pela primeira vez jogando no estádio Defensores Del Chaco foi maiúscula. Além do gol aos 3 minutos do primeiro tempo após boa jogada de Gabriel Jesus pela direita, o artilheiro também quase marcou em cobrança de falta. O chute perigoso em jogada ensaiada passou perto do gol.

A movimentação intensa de Neymar Jr continuou no segundo tempo, quando mais uma vez ele teve a chance de ampliar, mas a finalização de pé esquerdo aos 20 minutos foi para fora.

A jogada do segundo gol também saiu dos seus pés. Já nos acréscimos Neymar Jr arrancou em velocidade e quando se aproximou da entrada da área deu um lindo toque para Paquetá. O meia bateu colocado de esquerda e selou a vitória fora de casa.

Tabu quebrado e vaga encaminhada

A vitória no Paraguai manteve a invencibilidade e a liderança da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, com 18 pontos. O time comandado pelo técnico Tite está cada vez mais perto de uma vaga na Copa do Mundo do Catar 2022.

O Brasil ainda quebrou um tabu que já durava quase 36 anos: vencer no Paraguai. A última vitória contra os paraguaios no estádio Defensores Del Chaco tinha acontecido em 1985 – Paraguai 0-2 Brasil.

Agora, a Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias somente em setembro deste ano.