Pesquisar
Close this search box.

Voando! Neymar Jr dá duas assistências, passe decisivo e comanda goleada do PSG

26/10/2020

Paris Saint-Germain venceu o Dijon por 4 a 0 em jogo que Neymar Jr terminou como capitão

Neymar Jr brindou seus fãs e torcedores do PSG com mais uma grande exibição de futebol no Parque dos Príncipes. Mesmo sem ter marcado gol, o atacante foi o protagonista da goleada por 4 a 0 contra o Dijon neste sábado (24) pelo campeonato francês. Os gols foram marcados por Kean (2) e Mbappé (2), sendo a maioria deles com participação direta do brasileiro.

Depois de acertar uma bola na trave no primeiro tempo, o camisa 10 deu duas assistências para os gols de Kean e Mbappé, e ainda deu um passe incrível para Sarabia tocar para Mbappé marcar o quarto gol do Paris.

Um detalhe: Mbappé é o jogador que mais recebeu assistências de Neymar Jr no PSG: 18.

Paris Saint-Germain

Segundo o site de estatísticas SofaScore, Neymar Jr se tornou o primeiro jogador entre as principais ligas da Europa a registrar nove passes importantes em uma única partida. Vale lembrar que o jogo terminou 4 a 0, ou seja, além de criar jogadas de perigo para os companheiros seus passes foram decisivos para a vitória. 

Braçadeira Brazuca

Paris Saint-Germain

A boa atuação e a liderança em campo renderam ainda a faixa de capitão no segundo tempo. Antes de ser substituído, o zagueiro brasileiro Marquinhos passou a braçadeira para o companheiro.

A vitória importante na Ligue 1 após a derrota em casa na Liga dos Campeões melhorou a situação da equipe na classificação do campeonato nacional. O Paris chegou aos 15 pontos e assumiu a vice liderança. São dois a menos que o líder Lille, que encara o Nice, no domingo (25).

  • O próximo jogo do PSG será na terça-feira (28), na Turquia, pela segunda rodada da UCL, contra o İstanbul Başakşehir.