Pesquisar
Close this search box.

Vice-artilheiro do Santos na temporada, Arthur Gomes se prepara para a segunda rodada do Brasileirão

13/08/2020

Nesta quinta-feira (13), às 19h30, no Estádio Beira-Rio, o Santos fará sua segunda rodada do retorno da atual temporada do Campeonato Brasileiro. O duelo será contra o Internacional e Arthur Gomes, atual vice-artilheiro da equipe, está se preparando para encarar o desafio.

O Peixe enfrentou o Bragantino-SP, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do retorno do Brasileirão e, apesar de sair na frente com o gol de Mário Sérgio, viu o adversário empatar nos acréscimos. Agora o time treina e se prepara para o segundo desafio, fora de casa, contra o Internacional, que venceu o Coritiba em sua estréia.

O Santos possui boas chances de gols, no entanto, nos pés do “menino da vila”, Arthur Gomes. O jovem atacante que jogou apenas 4 partidas como titular, nessa temporada, segue como vice-artilheiro do clube, mesmo que no banco. Em 11 partidas jogadas, ele marcou 2 gols e está a apenas 1 gol de diferença do maior goleador atual, que é Marinho.

Arthur Gomes também se destaca quando o assunto é habilidade de dribles. De acordo com o site de estatísticas Sofascore, só nessa temporada de 2020, Arthur tem 64% de dribles bem feitos, além de 80% de eficiência de passes.

“Tenho treinado bastante para ser titular e conseguir ajudar mais o meu clube e meus companheiros em campo. Fico feliz em ser o vice-artilheiro, bem atrás do meu amigo Marinho, e vou me esforçar pra fazer ainda mais gols e buscar mais vitórias”, declarou Arthur.

Artilheiros do Santos FC, em 2020:

1. Marinho – 3 gols

2. Arthur Gomes – 2 gols

3. Raniel – 2 gols

4. Yuri Alberto – 1 gol

5. Kaio Jorge – 1 gol