Pesquisar
Close this search box.

Treinando em casa, Thiago Braz segue em quarentena na Itália

09/04/2020

O mundo inteiro segue se adaptando às medidas de prevenção adotadas durante o período da pandemia do novo COVID-19. Nosso atleta Thiago Braz também busca essa adaptação, enquanto passa a quarentena na Itália, na cidade de Formais , treinando ao lado de esposa, em casa.

Thiago Braz escolheu permanecer na Itália muito antes da pandemia se espalhar. A intenção do atleta era de criar o mesmo ciclo de treinos e exercícios que o fez conquistar o ouro olímpico em 2016, junto ao seu treinador, Vitaly Petrov e o auxilio do técnico Elson Miranda. A decisão foi tomada em conjunto com sua equipe, o COB e a CBat.

Enquanto se isola com sua esposa, em casa, Thiago Braz não cogita em suspender seus treinos. “Por conta o coronavírus, estamos adaptando tudo que nós podemos,” comenta o atleta. “Fazemos os nossos exercícios na grama ou correndo em torno da casa, usando o máximo de espaço possível. É o que temos, mas é uma hora de adaptação!”

Thiago Braz cita que segue sua bateria de treinos normais, dentro do possível, como abdominais, flexões, exercícios com barra, pullovers e outros treinos técnicos. “A nossa motivação é a mesma: Buscar o melhor resultado sempre! Então, vamos tentar nos manter para cima, com o pensamento positivo e logo mais essa situação vai passar.”

Com total apoio do COB e também de nós, da NN Consultoria, Thiago deseja permanecer em Fórmias , focando em seus treinos diários e no retorno das Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para julho de 2021.

Seguindo as restrições estabelecidas na quarentena, o atleta só pode sair de seu isolamento para o mercado e a farmácia. Além de ter sua esposa sempre ao seu lado, Thiago está também com seu amigo, Erbest Obiena.

“Ele é das Filipinas e preferiu ficar aqui com a gente, já que ele também treina há um tempo com o Vitaly. Somos bem amigos e está sendo um prazer tê-lo aqui, conosco. Um ajuda o outro,” conclui Thiago Braz.