Thiago Braz passa volta a treinar no CONI para futuras competições

Após mais de 60 dias de adaptações de treinos em casa, devido à crise do novo COVID-19, Thiago Braz recebe uma boa notícia e finalmente pode retornar a treinar além de seu quintal. Agora o atleta pode voltar a treinar no CONI (Comitê Olímpico Nacional Italiano), em Formia, na Itália, mas ainda seguindo precauções e restrições para a prevenção do vírus.

Antes da pandemia estourar e dos jogos olímpicos serem adiados para 2021, Thiago Braz havia escolhido, junto de sua equipe, o COB e a CBat, permanecer treinando na Itália para entrar no mesmo ciclo preparativo que o ajudou a conquistar o ouro olímpico, em 2016. “Após minha última competição na França, exatamente no dia 09/02, não pensei duas vezes em voltar para a Itália. Infelizmente, o que não imaginava, aliás, nunca imaginei, é que pudéssemos viver um momento tão complicado e que poderia correr o risco de ficar sem treinar por meses.”

Thiago fez sua rotina no centro de treinamento até o dia 14/03, mas logo após, entrou em isolamento com sua esposa, por determinação das autoridades italianas, seguindo seus treinos em casa e em seu quintal.

No entanto, no começo de maio, o atleta recebeu a boa notícia de que poderia retornar ao CONI, retomando treinos com saltos, exercícios, o uso da vara e muito mais. Claro que tudo realizado dentro da entidade é feito com extremo cuidado e higiene, seguindo as restrições e cautelas estipuladas pelos órgãos de saúde, mas nada deixou Thiago Braz mais feliz do que a possibilidade de recuperar seus treinos rotineiros.

Há um tempo atrás, o COB ofereceu a possibilidade de voltar ao Brasil, mas Thiago recusou, querendo focar em seus treinos e respeitar o isolamento. O atleta tem total apoio da entidade brasileira e também da NN Consultoria.

“Não era o momento de voltar no meio desta pandemia. Jamais me colocaria em risco e também não colocaria a vida de outras pessoas. Além disso, nós não sabíamos ainda o que seria decidido em relação aos jogos olímpicos. E agora, mesmo sabendo que não teremos os jogos olímpicos, a intenção continua a mesma: Me preparar da melhor maneira possível para voltar aos treinos diários, com a melhor forma física possível.”

Com um sorriso no rosto, Thiago Braz continua sua saga de treinamentos e visa as competições futuras como seu maior objetivo.