Thiago Braz participa do Mundial em Doha e segue se preparando para as Olimpíadas 2020

O atual campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz esteve essa última semana no Mundial de Atletismo de Doha, no Catar. O atleta ficou com a quinta colocação no Mundial de Doha, no Catar, numa temporada em que voltou a saltar bem, readquiriu confiança e a possibilidade de sonhar com boa performance nos Jogos de Tóquio 2020. 

Thiago Braz que representa o Clube Pinheiros esteve confiante na qualificação e na final fazendo bons saltos, na primeira tentativa ultrapassou o sarrafo a 5,55m,  depois a 5,70m, mas parou na altura de 5,80m. “Minha primeira tentativa de 5,80m até que foi legal, só faltaram ajustes, mas fui para a segunda e senti dor na panturrilha, uma câimbra forte, e não consegui fazer o terceiro”, disse Thiago Braz, que treina com Elson Miranda. “Eu acho que a temporada me devolveu muitas coisas, principalmente a confiança nos saltos. Acredito que poderia ter chance de medalha neste Mundial, simplesmente aconteceu esse problema. Fiquei triste, mas vou pensar nas próximas competições”, acrescentou Thiago.

Após a competição o atleta foi avaliado por um médico da competição e as notícias não foram tão boas, a principio ele teve uma contratura no sóleo; com inflamação, mas esse diagnóstico só será confirmado depois que o Thiago passar por exames no Brasil.