Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz participa da Diamond League 2019

02/05/2019

O atleta Thiago Braz embarcou para a Doha, na última terça-feira (30/04), para participar de mais uma etapa da Diamond League, uma das competições mais difíceis da temporada. A prova será realizada na nova sede do atletismo no estádio Internacional Khalifa no dia 03 de maio.

A abertura da temporada aconteceu nesta quinta-feira (02/05), e durante o evento Thiago Braz participou de uma coletiva de imprensa ao lado do atleta polonês Piortro Lisek. No evento estavam presentes o presidente da IAAF, Lord Sebastian Coe, o Presidente da Federação de Atletismo do Qatar (QAF), Dr. Thani Abdulrahman Al Kuwari, e outros campeões e medalhistas olímpicos. “Estamos felizes em mostrar a Diamond League no Estádio Internacional Khalifa amanhã”, disse Kuwari no discurso de boas-vindas.

Competindo desde 2014 na Diamond League, Thiago Braz está confiante para a competição. “O objetivo é colocar em prática tudo aquilo que vem sendo realizado nos treinos, para alcançarmos um bom resultado, ou seja, saltar acima de 5,80m para, até o mundial, estar mais próximo aos 6 metros”, declara o atleta.

Thiago Braz, que vem se preparando desde o começo do ano, passou 25 dias treinando nos Estado Unidos ao lado dos técnicos Elson Miranda e Vitaly Petrov. O atleta iniciou a temporada de competições em fevereiro, com o circuito de campeonatos em pista coberta na Europa, conquistando a classificação antecipada para o Mundial que acontece em outubro de 2019, também em Doha, no Catar.