Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz fica em segundo lugar em torneio na Sérvia

24/02/2021

O dono da única medalha de ouro do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos, Thiago Braz participou de mais um campeonato neste ano olímpico, ainda em preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Nesta quarta-feira (24), o atleta participou do Serbian Open Indoor Meeting 2021, dando o seu quarto salto com vara desta temporada de ciclo olímpico e alcançando o pódio.

Na pista aberta de Belgrado, na Sérvia, Thiago Braz começou pulando 5,50m na primeira tentativa. Na segunda tentativa, o atleta se superou, saltando 5,70m, mantendo a sua média das últimas três competições. Em sua terceira tentativa de ampliar a altura, Thiago não conseguiu saltar 5,80m, ficando no nível de 5,70m, entrando para o Top 3 de mais um torneio mundial, agora marcando presença em segundo lugar.

A vitória em Belgrado ficou com o sueco Armand Duplantis, que despontou no torneio. O atleta saltou 6,10m, ficando em primeiro lugar na competição, na frente de outros grandes nomes do salto com vara que também estão de olho na medalha de ouro em Tóquio, quase batendo o recorde mundial.

“Fico feliz de conquistar o segundo lugar. Claro que eu queria o primeiro, mas faz parte da minha evolução para as Olimpíadas. Vou continuar buscando um resultado melhor, sempre visando o pódio, em todas as competições, concluiu Thiago Braz, sobre sua participação na Sérvia.