Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz fecha a temporada de competições com sua melhor marca em 2020

13/09/2020

Em um ano turbulento para o cenário esportivo, devido a pandemia global do novo COVID-19, Thiago Braz seguiu se adaptando, treinando e se preparando para as competições da temporada de 2020. Neste domingo (13), na etapa de Berlim, na Alemanha, da Diamond League, o atleta viu o resultado de seu esforço, ao conseguir a sua melhor marca do ano.

Na última grande competição da atual temporada, Thiago Braz conseguiu ir ao pódio do meeting em Berlim, após saltar 5,82m, sua maior marca nas atuais competições. A evolução do salto do atleta foi consideravelmente alta em comparação com os 5,72m saltados na disputa anterior, que aconteceu na etapa Lausanne da Liga Diamante.

Na Alemanha, Thiago Braz levou a medalha de bronze, empatado com o vice-campeão polonês Piotr Lisek, que também saltou 5,82m. A medalha de ouro ficou com o sueco Armand Duplantis, que saltou 5,91.

“A temporada de 2020 foi difícil para todos”, disse Thiago Braz. “Viemos nos adaptando às competições e mudando nosso salto. Aderimos 20 passos e antes eu usava 18. Hoje na Diamond League em Berlim, conseguimos ajustar melhor essas novas passadas, nos dando a possibilidade de competir melhor. Foi a melhor marca da minha temporada de 2020.”

Feliz com a conquista no torneio e com o longo trabalho realizado com seu treinador Vitaly Petrov, Thiago agora retornará para o Brasil, mas sem tempo para parar, já visando se sobressair ainda mais nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

“Eu e meu treinador fechamos felizes esta difícil temporada, em uma situação delicada em que o mundo está vivendo. Vamos manter a fé, a esperança e a força de vontade para as Olimpíadas de 2021”, conclui Thiago Braz.