Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz está entre os finalistas ao prêmio de melhor esportistas de 2016

23/01/2017

 

Nesta terça-feira (18), a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) divulgou os 20 finalistas que vão disputar o prêmio de melhor esportista de 20016. Entre os atletas mencionados, está o Thiago Braz, medalha de ouro no salto com vara dos Jogos do Rio de Janeiro e dono do recorde olímpico. Thiago é o único brasileiro da lista.

Dentre os 20 atletas escolhidos (dez homens e dez mulheres), além de Thiago Braz, estão o jamaicano Usain Bolt, o britânico Mo Farah, o americano Ashton Eaton e o queniano David Rudisha.

Os três atletas mais votados de cada gênero até o dia 1º de novembro disputam o prêmio final e os melhores atletas do ano serão premiados no dia 2 de dezembro, no IAAF Awards Night, em Mônaco.  

Membros do conselho da IAAF e da Família IAAF vão escolher seus finalistas por e-mail e o público poderá votar pela internet. Os votos do conselho da IAAF valem 50% e os da Família IAAF (federações, membros do Comitê da IAAF, diretores, atletas embaixadores, representantes de atletas, atletas de ponta, membros da imprensa internacional, funcionários da IAAF e parceiros oficiais da IAAF) e do público, 25% cada para o resultado geral.   

O prêmio IAAF Atleta do Ano (IAAF Athlete of the Year) é um prêmio honorífico de atletismo que é atribuído anualmente a atletas que participam em competições organizadas pela IAAF.