Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz leva a prata no Perche Elite Tour

10/02/2019

O campeão olímpico Thiago Braz conquistou, neste última sábado, 09/03, a medalha de prata, no campeonato Perche Elite Tour, em Rouen, na França. Thiago superou a marca de 5,65 m no meeting exclusivo da modalidade, ficando atrás apenas do norte-americano Sam Kendricks, que saltou 5,90 m. 

Desde o início da temporada esse foi o melhor do atleta, que está utilizando este período como treinamento, para disputar o Mundial de Doha, no Qatar, em setembro. A meta é  alcançar o índice da modalidade que é de 5,71 m. O técnico Elson Miranda, entretanto, explicou quais são os seus maiores maiores. 
-Os resultados do momento ainda não estão compatíveis com um atleta da qualidade do Thiago, mas que ele ainda está se adaptando as varas em provas indoor e vem crescendo tecnicamente. Ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca – disse Miranda.

 O próximo desafio de Thiago é no dia 13/02, na próxima quarta-feira,  na Irlanda.