Pesquisar
Close this search box.

Thiago Braz compete no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo

23/04/2019

Thiago Braz, atual campeão olímpico do salto com vara, será uma das grandes atrações do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, que será disputado dia 28 de abril no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, São Paulo. O torneio servirá de preparação para o Mundial do Qatar e para o Pan-Americano de Lima, torneios quem que Thiago já está com a vaga garantida. 


“O GP Brasil será a primeira competição ao livre do Thiago do ano e por isso não estamos preocupados com resultado. Ele vai competir com 16 passadas e vamos avaliar o seu treinamento depois do estágio no Camping de Chula Vista. Depois deve voltar para as 18 passadas. As condições foram excelentes. A pista fica a 5 minutos do alojamento, não se perde tempo com o almoço e janta, e dificilmente perdemos um treino por causa do vento. Sempre a favor”, comentou Elson Miranda.

“Ainda contamos com o apoio do ucraniano Vitaly Petrov, que foi o técnico do Thiago na conquista da medalha de ouro no Rio 2016. Ele decidiu voltar para o Brasil no ano passado e voltamos a trabalhar juntos e recomeçar. As competições indoor foram só para reiniciar os trabalhos, já que a temporada 2019 é muito longa. Em Doha, no dia 3 de maio, na abertura da Liga Diamante, começam as provas mais forte. Em maio, ele disputa também o Sul-Americano do Peru”, concluiu o treinador. 

Thiago Braz aposta na temporada 2019, ano pré-olímpico para Tóquio 2020. Depois de três anos morando e treinando em Fórmia, na Itália, com o treinador ucraniano Vitaly Petrov, ele voltou ao Brasil e está aos cuidados do técnico Elson Miranda de Souza, em São Paulo. 

Este ano, na temporada em pista coberta, saltou 5,80 m em fevereiro no All Star Perché, em Clermont Ferrand, na França. Com a marca, qualificou-se para o Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, e para o Pan de Lima, prova prevista para o dia 7 de agosto.


Informações Site Cbat 
Os interessados em assistir ao GP, considerado o principal da América Latina, no estádio do CNDA, têm de trocar seus ingressos por um quilo de alimento, de segunda-feira (22) a sábado (27) no Bragança Garden Shopping, das 10 às 22 horas. O shopping fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, bairro Campo Novo, em Bragança Paulista. Os alimentos serão doados ao Asilo São Vicente de Paula.

O GP Brasil faz parte do IAAF World Challenge e do IAAF Hammer Throw Challenge e é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da CAIXA e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Mais informações sobre a competição no endereço abaixo: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2019/