Pesquisar
Close this search box.

Técnico de futebol Marcelo Fernandes viaja para Barcelona para aperfeiçoamento profissional

23/01/2017

Após deixar a função de auxiliar técnico de Dorival Jr., atual técnico da equipe profissional do Santos Futebol Clube, Marcelo Fernandes prepara-se para, nos próximos dias, embarcar para Barcelona para aperfeiçoamento profissional. A oportunidade surgiu por intermédio de Neymar da Silva Santos, sócio proprietário da NN Consultoria, empresa responsável pela gestão de carreira do técnico campeão paulista de 2015 pelo Santos FC e integrante da comissão técnica permanente do clube.   

Marcelo Fernandes ficará 15 dias acompanhando os treinamentos da equipe profissional do FC Barcelona, ao lado do técnico Luis Enrique e sua equipe técnica, cumprindo uma programação desenvolvida pelo Clube Catalão, visando, sobretudo conhecer a parte tática e técnica do futebol desenvolvido no clube, aprendendo novos conceitos, avanços tecnológicos e as atualidades do futebol europeu.

Além dos treinamentos, Marcelo Fernandes poderá novamente acompanhar o atleta Neymar Jr., cuja carreira também é gerida pela NN Consultoria, e observar de perto o trabalho dos dois maiores técnicos da atualidade, Luis Henrique e Pepe Guardiola, que serão os responsáveis por comandar as equipes FC Barcelona e Manchester City, respectivamente, na próxima quarta-feira (19).

O presidente do Santos FC, Modesto Roma Jr., apoiou o planejamento de carreira desenvolvido pela NN Consultoria e incentivou o aprimoramento de carreira de Marcelo que, com certeza, trará inúmeros benefícios para o time da Vila Belmiro. A formação da comissão técnica permanente do Santos FC foi uma determinação do Presidente e o trabalho realizado por Marcelo na Espanha será de grande importância e a estrutura técnica e tática do clube ganharão, e muito, com o conhecimento adquirido.

“É uma oportunidade única que o Neymar me ofereceu. Contei com o apoio do Santos FC, em especial do Presidente Modesto Roma, e vou entrar de cabeça para aprender o máximo nesses 15 dias. Além de poder conhecer de perto o trabalho desenvolvido e, sobretudo, as questões táticas do futebol espanhol, terei a oportunidade de acompanhar de perto o duelo dos dois maiores técnicos da atualidade, assim como descobrir os mistérios e encantos do trio MSN”, explica Marcelo.

Através da parceira com a NN Consultoria, Marcelo Fernandes possui todo o suporte necessário para aprimorar e alcançar seus objetivos. A empresa, além de fornecer consultoria em geral e planejamento de carreira, viabiliza assessoria logística para organização de viagens e assessoria jurídica quando necessária, garantindo tranquilidade e conforto sempre visando a otimização dos resultados de seus agenciados.

 

“Me dedicarei ao máximo para trazer conhecimento ao Santos FC, para desenvolver o trabalho que fazemos aqui pela comissão técnica permanente do clube. Nosso trabalho já rendeu um título paulista e precisamos sempre nos aprimorar para, quando necessário, apresentar resultados efetivos àqueles que acreditam no nosso trabalho. Eu e Neymar fizemos uma grade dupla aqui na várzea de Santos, ganhamos muitos títulos e uma grande amizade. Agora conto com o seu apoio para desenvolver a minha carreira. Sem dúvida faremos novamente uma grade dupla”, finaliza Marcelo.

Foto: Ivan Storti/Santos FC