Santos de Arthur Gomes é o vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2020

Neste sábado (30), o Santos de Arthur Gomes enfrentou o Palmeiras em um decisivo duelo no Maracanã, buscando o título de tetracampeão da Copa Libertadores da América. Após a derrota nos acréscimos por 1 a 0, a equipe ficou com o vice-campeonato.

Foi um jogo difícil do começo ao fim. O Palmeiras marcava bem a saída de bola dos santistas, parando os ataques dos atacantes Marinho e Soteldo. Mas o time alvinegro também se impunha, fazendo com que o Verdão também encontrasse dificuldades para balançar as redes.

Até que nos acréscimos do segundo tempo, após uma confusão que resultou na expulsão do técnico Cuca, a equipe alviverde encontrou um lançamento com Rony, que colocou a bola na cabeça de Breno Lopes para fechar o placar no Maracanã. 1 a 0 para o Palmeiras. O Santos ficava com o vice-campeonato da Libertadores.

Arthur Gomes não entrou em campo, mas recebeu a medalha de vice-campeão junto de seus companheiros. “Sabíamos que não seria fácil. Foram duas equipes que treinaram e lutaram muito para chegar até aqui. Fico triste porque queria muito a vitória, mas tenho muito orgulho do nosso time por ter feito tudo o que fez até aqui.”