Pesquisar
Close this search box.

Romário conhece Instituto Projeto Neymar Jr. e bate papo com professores

11/01/2017

Nesta segunda-feira (09), o ex-camisa 11 da Seleção Brasileira e atual Senador do Rio de Janeiro conheceu o Instituto Projeto Neymar Jr., localizado na Praia Grande, litoral de São Paulo. Recepcionado pelo vice-presidente do instituto, Neymar da Silva Santos, Romário ficou impressionado com o que viu e aproveitou a visita para bater um papo com os professores do projeto.

A primeira impressão de Romário ao conhecer as dependências do INJR foi extremamente positiva, ele disse que nunca viu nenhum projeto social como este. O craque não foi recepcionado pelas crianças, que estão de férias até meados de fevereiro, mas pôde conhecer os profissionais e professores do complexo educacional e esportivo que retornaram hoje do recesso.

“Essa minha passagem aqui foi muito interessante. A gente, a cada dia, está sempre vendo coisas novas e aprendendo coisas boas. Gostei muito da relação que tive aqui com os professores, o pequeno papo que a gente teve foi muito positivo. Passei um pouco para eles da minha história, do passado e agora do presente e vi que são professores que estão determinados a fazer o seu trabalho e que têm esse prazer de ajudar as pessoas”, contou.

Segundo Neymar da Silva Santos, vice-presidente do INJR, receber o Romário para conhecer de perto o projeto foi algo de extrema alegria. “Para a gente do instituto é um orgulho ter o Romário aqui. Uma oportunidade de aprendermos com toda a experiência dele e esse contato com os nossos professores foi importante para iniciarmos o ano de 2017 com muita determinação em alcançarmos o nosso objetivo, que é o de transformar estas crianças em bons cidadãos para a sociedade”.

Romário acredita que projeções importantes em relação ao terceiro setor podem ser feitas. Ele finaliza sua visita dizendo que a integração com as empresas privadas e com o governo é uma saída para que o bem ao próximo seja feito, assim como acontece no Instituto Neymar Jr.

“Fiquei bastante impressionado. Tenho que parabenizar o Neymar Pai, o Neymar Jr. e todas aquelas pessoas que partem desse conceito. É um instituto de excelência. O objetivo é bem claro, ajudar as crianças de todos os segmentos, tanto do esporte, como na arte, na educação. É um espaço que eu não tive a oportunidade de conhecer e ver ainda em nenhum outro país”.