Pesquisar
Close this search box.

Red Bull lança documentário sobre Pedro Scooby e a maior onda que o atleta já surfou

27/07/2021

Mostrando mais sobre o trabalho de Pedro Scooby como surfista, a Red Bull lançou o novo documentário chamado XXL NAZARE: Scooby Facing His Biggest Fear | RISK VS REWARD. O curto filme explora sobre o início de sua carreira, seu acidente em Portugal e sua relação entre o esporte e sua vida pessoal.

Dirigido e filmado por Alex Laurel e Vincent Kardasik, RISK VS REWARD faz Pedro Scooby de protagonista, mostrando seu trabalho como surfista de ondas gigantes, os riscos por trás de seu ofício, o amor pelo esporte e também por seus filhos.

O documentário da Red Bull coloca o acidente que Scooby sofreu na praia de Nazaré, em Portugal, como o foco principal de sua abordagem. O surfista pegou uma das maiores ondas do mundo no país europeu, em 2019, mas acabou caindo e se machucando, sendo resgatado pelo surfista alemão Sebastian Steudtner.

“Eu esperei pelo momento perfeito para começar a nadar. Eu senti que estava realmente perto da superfície e a segunda onda veio. A onda me atingiu e eu fui para o fundo do mesmo buraco negro. Na minha mente, eu disse, ‘eu não tenho mais oxigênio, mas eu preciso continuar’”, comentou Pedro Scooby no documentário, sobre o acidente.

Você pode conferir o filme, e mais diversas outras histórias do surfe, no YouTube, dentro do canal oficial da Red Bull Surfing: https://www.youtube.com/watch?v=UMDBXAgzkVU&t=7s