Pesquisar
Close this search box.

Pedro Sccoby participará de evento feito somente para convidado promovido pela Red Bull

02/08/2018

O big rider Pedro Scooby foi confirmado na lista de convidados para a edição de 2018 do Red Bull Cape Fear, campeonato de ondas gigantes que será realizado na onda Shipsterns Bluff, na Tasmânia (Austrália). Será a primeira vez da história do evento que um atleta brasileiro estará na lista dos participantes.
“O Red Bull Cape Fear é o evento de surfe mais irado do mundo! Estou muito feliz em ter sido convidado e focado na minha preparação física e, principalmente, mental”, conta Scooby.
O período de espera para a realização do campeonato começa dia 1º de agosto e se estende até o último dia de dezembro. Serão 5 meses de espera pelas maiores ondas que a costa australiana possa receber.
Surfada pela primeira vez no começo dos anos 2000, Shipstern Bluff irá receber pela primeira vez um evento com transmissão ao vivo. As ondas que ali quebram são perigosas, mutantes e em água gelada. Então o desafio será como nenhum outro já visto. Os 20 dos melhores big riders do mundo estarão presentes para a batalha, desde surfistas profissionais famosos no mundo todo, até surfistas locais pouco conhecidos.
O evento terá um formato único de baterias simultâneas. Serão quatro baterias de cinco homens e o vencedor de cada uma delas irá direto para a final. O vencedor da grande bateria final será o grande campeão do Red Bull Cape Fear 2018, desbancando o atual campeão Russell Bierke.
Além do brasileiro Pedro Sccoby, os outros surfistas convidados foram: Mick Fanning (AUS); Russell Bierke (AUS); Ross Clarke-Jones (AUS); Jamie O-Brien (USA); Kai Lenny (EUA); Laurie Towner (AUS); Ryan Hipwood (AUS); Nathan Florence (EUA); Billy Kemper (EUA); Daniel Griffiths (TAS); Shaun Wallbank (TAS); James McKean (TAS); James Hollmer-Cross (TAS); Tyler Hollmer-Cross (TAS); Michael Brennan (TAS); Zebulon Critchlow (TAS); Brook Phillips (TAS); Marti Paradisis (TAS) e Alex Zawadzki (TAS).
Fonte: https://www.redbull.com/br-pt