Pesquisar
Close this search box.

Pé calibrado: Lucas Lima lidera estatísticas no Palmeiras

14/03/2020

Meia tem melhor aproveitamento em finalizações do time e é segundo jogador com mais assistências para finalizações

O meia Lucas Lima tem 7 jogos pelo Campeonato Paulista e embora não tenha sido titular absoluto no Palmeiras, tem os melhores índices de acertos na competição entre todos os meias do time. Para começar, sua maior característica tem sido os passes para finalizações, e nisso, Lucas Lima soma uma assistência assim como Zé Rafael e Raphael Veiga, mas no total de passes para finalizações Lucas Lima já concedeu 13, com média de 1.9 passes por jogo. Entre todos os jogadores do Palmeiras, Lucas Lima fica atrás apenas de Dudu, que concedeu 14 passes, com média de 2 passes por jogo.
“Tenho me dedicado muito no dia a dia dos treinos para aprimorar essa parte técnica que o professor pede em campo da minha parte. Fico feliz em estar correspondendo as expectativas e atingindo boas médias. O mais importante é poder ajudar meus companheiros e sair com a vitória no final da partida. Um passe certo para um colega no ataque é como se fosse um gol para mim, quero contribuir diretamente com as vitórias e espero mostrar ainda mais qualidade em campo numa sequência” – disse Lucas Lima.
Lucas Lima não apenas serve bem o ataque alviverde como também é o jogador do Palmeiras com melhor aproveitamento em finalizações. Entre os jogadores do time com mais de 10 finalizações no campeonato, Lucas Lima tem 62,5% de acertos, com 10 finalizações certas de 16. Luiz Adriano vem logo atrás, com 13 finalizações, 8 certas e 61,5% de aproveitamento, fechando o top 3, o lateral-esquerdo Victor Luis soma 7 finalizações e 4 certas, com 57% de aproveitamento. William finalizou 21 vezes, mas tem apenas 8 acertos, assim como Dudu finalizou 18 vezes, soma apenas 4 certas. Zé Rafael finalizou 16 vezes como Lucas Lima, mas são apenas 2 certas.
Lucas Lima é o terceiro jogador do time mais caçado em campo, atrás de Dudu com 23 faltas sofridas, e Zé Rafael com 18, mas como soma 7 partidas, tem média de 2.3 faltas sofridas por jogo, com média superior a Zé Rafael com 2.0 por jogo. As médias superiores aos meias ainda se estende em lançamentos, com 71,4% de aproveitamento, 10 certos e 14 totais, assim como tem 100% de aproveitamento em viradas de bolas, 5 totais certas. O único fundamento que Lucas Lima fica atrás é em passes certos, já que Zé Rafael soma 93% de aproveitamento e Veiga 94%, mas não tão distante, com 88% de acertos.