Pesquisar
Close this search box.

Instituto Projeto Neymar Jr. realiza primeiro Curso Profissionalizante de Barman

22/05/2019

O Instituto Projeto Neymar Jr. acaba de realizar o seu primeiro Curso Profissionalizante de Barman. Nesta quinta-feira (16) os pais e familiares dos alunos do projeto se dividiram em duas turmas – nos períodos vespertino e noturno – para aprender as noções básicas de preparação de drinks.

Realizado em parceria com a Original Co. e a Educação Líquida, o objetivo do curso era ampliar o conhecimento e as possibilidades dos familiares intencionados a aprender uma nova profissão, aperfeiçoar o próprio negócio ou atuar em restaurantes e bares para aumentar a renda familiar.

Ministrado por Marcelo Malanconi, fundador da Educação Líquida, o workshop trouxe a preparação de duas notáveis bebidas no universo dos drinks: a Capirinha e a Gin Tônica. Malanconi preparou as duas bebidas, ensinando os truques e passo-a-passo da montagem e tirou todas as dúvidas dos alunos, em uma lúdica troca de experiências. No final, alguns dos alunos também puderam colocar em prática o que aprenderam o montar os seus próprios drinks com a assistência de Malanconi.

A participação da galera foi elogiada. “Eu escrevi uma apostila e mudei bastante ao longo da aula, por causa, justamente, da interação da turma que estava aqui. Uma turma muito concentrada, dedicada e com vontade de aprender”, declarou Malanconi. Segundo ele, o principal objetivo do curso fora compartilhar seu conhecimento e dar importantes dicas de como preparar dois drinks que são simples, mas tem os seus segredos e macetes.

Malanconi saiu do INJR com a sensação de dever cumprido: “Você consegue transformar uma caipirinha, que é uma bebida que você bebe em qualquer lugar, em um drink bonito, cheiroso e gostoso. Então, é um grande diferencial pra eles que, eu acho, ficaram super felizes”, concluiu.

Daniel Maggi é proprietário da Original Co., que já esteve com o Instituto na realização de outros cursos. Daniel lembrou o quanto a troca com as famílias é importante, pois é a partir daí que os parceiros conhecem a realidade de quem é atendido pelo INJR e isso pode ser aplicado da melhor forma nos workshops. “A gente sempre é muito bem recebido pelas famílias, eles interagem bastante com a gente”, disse.

Gilberto Batista é pai de um aluno do INJR e estava presente no Curso de Barman. Ele ressaltou a importância do projeto trazer cursos como esse para as famílias, oferecendo-os melhores oportunidades de criar uma renda.

Isoleide Leal Jahnke também participou do curso e, segundo ela, o Instituto sempre ajuda os pais e familiares através dos cursos. “O Instituto é muito importante na vida da gente. Eu estava em casa sem fazer nada, pois acabei de ganhar neném, e pra mim já foi maravilhoso ter saído de casa e aprendido alguma coisa. E pra minha filha [O INJR] é muito importante, ela aprende muito todos os dias. É maravilhoso”.