Neymar Jr volta e PSG assume a liderança da Ligue 1

PSG bateu o Lyon por 4 a 2 fora de casa e chegou aos 63 pontos

Neymar Jr voltou a jogar neste domingo (21) na goleada do PSG por 4 a 2 contra o Lyon, no estádio Groupama, pelo campeonato francês. Com a vitória, o Paris assumiu a liderança da Ligue 1 – 63 pontos. Os gols foram marcados por Mbappé (2), Danilo e Dí Maria. Slimani e Cornet descontaram para os donos da casa.

Como já havia sido antecipado pelo técnico Maurício Pochettino, Neymar Jr começou o jogo no banco de reservas. O craque entrou no lugar de Mbappé no segundo tempo – aos 26 minutos. Apesar da falta de ritmo, o atacante conseguiu boas arrancadas e uma chance em cobrança de falta. Foram pouco mais de 20 minutos em campo.

Paris Saint-Germain

Neymar Jr ficou 39 dias sem atuar. A última partida foi contra o Caen, no dia 10 de fevereiro, pela Copa da França, quando saiu de campo machucado após uma entrada forte do adversário. Desde então, foram cerca de cinco semanas de recuperação da lesão no adutor da coxa esquerda.

Nova chuteira

Paris Saint-Germain

Neymar Jr também usou pela primeira vez em uma partida a nova chuteira Future Z Creativity, elaborada especialmente para ele. O modelo com cores inspiradas na arte urbana foi lançada nesta semana pela PUMA.

Jogos só em abril

Como os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022 foram adiados, o PSG terá uma semana cheia para treinamentos. O time só voltará a campo no dia 3 de abril, justamente contra o vice-líder Lille pela rodada 31 da Ligue 1.