Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca gol do título e PSG conquista Copa da França

25/07/2020

O Paris Saint-Germain é campeão da Copa da França. O gol do título contra o Saint Étienne nesta sexta-feira (24), no Stade de France, foi marcado por Neymar Jr. Foi o oitavo troféu conquistado pelo camisa 10 com o time francês e a 13ª copa nacional do Paris.

A decisão da temporada 2019/20 estava inicialmente marcada para o mês de abril, porém, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus. A Federação Francesa permitiu a presença de 5 mil torcedores no Stade de France. Este é o segundo título vencido pelo PSG na temporada. A equipe já havia conquistado o campeonato francês.

O jogo

A decisão começou quente. O Saint Étienne fez marcação intensa nos atletas parisienses e abusou das faltas duras. O repertório, no entanto, não foi suficiente para barrar Neymar Jr. Em mais um dia inspirado, o atacante brasileiro foi decisivo para o PSG.

O camisa 10 marcou o único gol do jogo aos 14 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote do goleiro após a finalização de Mbappé. O francês, aliás permaneceu pouco tempo em campo. Minutos após o PSG abrir o placar, ele sofreu uma falta do zagueiro e capitão adversário.

Perrin foi expulso com ajuda do árbitro de vídeo. Já Mbappé deixou o gramado com fortes dores no tornozelo e precisou ser substituído por Sarabia. Ele só reapareceu o segundo tempo, mas de muletas à beira do gramado.

Mesmo com um jogador a mais, o Paris não teve vida fácil. Os melhores lances da equipe continuaram saindo dos pés de Neymar Jr. O gol do brasileiro no início da partida garantiu a vitória e o 13 título da Copa da França para o PSG.

Já Neymar Jr soma o oitavo troféu conquistado pelo Paris desde a temporada 2017/18. Ao todo, Neymar Jr conquistou 34 títulos como jogador profissional, incluindo a medalha de Ouro Olímpica em 2016, o título sul-americano com a Seleção Sub-20 em 2011, entre outros. Clique aqui e veja a lista completa.

Próximo jogo: FINAL Coupe de La Ligue – 31 de julho (sexta-feira) – PSG x Lyon, no Stade de France, às 16h (BR) – 21h (CET).