Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr marca dois e avisa: “nunca me vi fora da Champions”

03/12/2020

PSG venceu Manchester United por 3 a 1 fora de casa pela UCL

O Paris Saint-Germain conseguiu uma vitória maiúscula contra o Manchester United nesta quarta-feira (2) por 3 a 1, na Inglaterra, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Neymar Jr mais uma vez foi gigante. O craque marcou dois gols e manteve vivo o sonho da equipe de avançar ao mata-mata da competição. Marquinhos também marcou.

Paris Saint-Germain

Após a partida, Neymar Jr disse em entrevista coletiva que está acostumado a chamar a responsabilidade, especialmente em momentos difíceis. O Paris chegou aos 9 pontos e está empatado com o United no topo do grupo H. A equipe só depende de si para se classificar para as oitavas de final.

“Nunca me vi fora da Liga dos Campeões, jogando a Europa League ou ficando de fora (da UCL). Isso nunca passou ela minha cabeça e nem vai passar. Sempre passou foi que nos momentos de dificuldade eu consigo crescer e chamar a responsabilidade seja como for. Eu não vim aqui para jogar a Europa League com o Paris Saint-Germain”, enfatizou o craque. 

Números

Paris Saint-Germain

Segundo o site de estatísticas SofaScore, Neymar Jr deu 4 passes chave no jogo, além de ter obtido sucesso em 5, dos 9 dribles que tentou no jogo – os melhores números da partida. Ele também foi, mais uma vez, o jogador que mais sofreu faltas: 5 no total. O craque segue como brasileiro com mais gols (38) e assistências (27) na competição em 64 jogos. 

Partida agitada

Jogar fora de casa no histórico estádio Old Trafford não intimidou os parisienses. Neymar Jr abriu o placar logo aos 6 minutos. Depois de tabelar com Neymar Jr, o francês Mbappé chutou para o gol, mas a bola desviou no zagueiro adversário e sobrou para o camisa 10 bater cruzado e abrir o placar: 0-1.

O Paris manteve a pressão nos minutos seguintes, mas a partir da metade do primeiro tempo os donos da casa equilibraram o jogo e chegaram ao empate com Rashford.

Paris Saint-Germain

O segundo tempo ainda reservava grandes emoções. O Manchester ficou com um jogador a menos. Fred levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mesmo assim os donos da casa eram perigosos. Cavani acertou uma bola da na trave. Pouco tempo depois um alívio para os parisienses. Marquinhos aproveitou a bola na área após cobrança e escanteio e colocou o PSG novamente em vantagem: 1-2.

Com um jogador a mais, o PSG equilibrou o jogo. Neymar Jr e Mbappé deram trabalho para defesa adversária. Nos minutos finais o craque brasileiro recuperou a bola no campo de defesa e iniciou o contra ataque. Com velocidade, Neymar Jr correu todo o campo para receber um passe tranquilo de Rafinha Alcantara e marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro do PSG.

Paris Saint-Germain

Com os dois gols no jogo desta noite, Neymar Jr agora soma 38 gols em 64 jogos na Liga dos Campeões. O próximo confronto na competição será na terça-feira (8), contra o Istanbul, no estádio Parque dos Príncipes. Antes disso, no entanto, o PSG encara o Montpellier, no sábado (5), pela Ligue 1.

Líder? 

Paris Saint-Germain

“Eu sempre me senti líder, desde os meus 17 anos. Nunca precisei usar braçadeira nenhuma e sim com atitudes dentro de campo, correndo, lutando, falando… Eu sei que hoje eu me tornei uma figura, não só para o PSG, mas para seleção brasileira, então eu sei que qualquer atitude dentro de campo reflete nos meus companheiros.  Eu só quero ajudá-los e demonstrar o meu melhor. É óbvio… eu sou um cara muito chato dentro de campo e cobro muito dos meus companheiros, mas também estou ali disposto a ser cobrado porque ninguém é intocável. Todo mundo está lutando pelo mesmo, então fico muito contente de poder ajudar meus companheiros”, disse.