Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr. é o novo embaixador da ONG Handicap International

16/08/2017

Esta terça-feira (15) foi especial para Neymar Jr. O craque se tornou o primeiro embaixador da ONG Handicap International, que defende portadores de deficiências físicas em países pobres e vítimas de conflitos e catástrofes naturais. A novidade foi anunciada em Genebra, no Place des Nations. O atleta, que idealizou junto de sua família o Instituto Projeto Neymar Jr., agora também contribuiu com diversas pessoas pelo mundo.

 

No evento, que contou com a participação do Diretor Geral da ONU, Michael Moller, e com o Diretor Geral da HI, Manuel Patrouillard, o craque subiu no simbólico monumento Broken Chair, do artista suíço Daniel Berset, construído pela ONG, em frente à sede da ONU.

De cima da escultura, Neymar Jr. enviou uma mensagem a todas as nações do mundo, para lhes lembrar a importância da inclusão social das pessoas com deficiências. Simbolicamente, esta mensagem transformou-se numa bola de futebol, com as siglas da Handicap International.  O evento foi prosseguido por uma coletiva de imprensa, realizada no gabinete da ONU.

 

O atleta e os representantes da ONG conversaram sobre a questão de aparelhos para crianças amputadas, uma das questões que Neymar Jr. mais tem se dedicado. Ele procurava de uma associação a nível mundial que apoiasse esta causa e quando descobriu, em 2016, o trabalho da Handicap International, decidiu ajudar.