Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr é o atleta mais buscado no Google em 2020

30/01/2021

Plataforma de análise de dados informou 9,1 milhões de pesquisas por “Neymar” em agosto

A capacidade de Neymar Jr de estar alinhado com públicos variados que vão além do futebol segue em alta. A prova da popularidade do craque, é que ele foi o atleta mais buscado no Google em 2020 – 9,1 milhões de vezes.

A informação foi divulgada pela SEMrush, uma plataforma de análise de dados americana. O número expressivo que colocou Neymar Jr no topo das pesquisas foi alcançado em agosto, durante a reta final da Liga dos Campeões, disputada na capital portuguesa, Lisboa. O PSG chegou à final da competição pela primeira vez e foi vice-campeão.

Segundo análise da plataforma, o número de 9,1 milhões foi o volume máximo de pesquisa mensal do Google com o nome de um atleta no ano. O dado relativo ao jogador está alinhado também com o crescimento da popularidade da Liga dos Campeões – 68 milhões de buscas.

A competição europeia de clubes ultrapassou a popularidade do “Super Bowl” americano, com 127% mais pesquisas por “Liga dos Campeões” em 2020.
A SEMrush também revelou os atletas mais populares dos cinco principais eventos esportivos do ano: Neymar Jr, Sofia Kenin, Patrick Mahomes, Dominic Thiem e Rafael Nadal foram claramente favoritos durante seus respetivos torneios.
No Twitter
Neymar Jr também foi destaque de um ranking recente divulgado pelo Twitter no ano passado. Os dados apontaram que o atacante do PSG foi o atleta mais comentado no Brasil dentro da rede social.