Pesquisar
Close this search box.

Neymar Jr brilha e PSG está na semifinal da Liga dos Campeões

13/08/2020

Brasileiro foi eleito o melhor em campo após assistência e participação decisiva no gol da classificação

Na raça! A estrela de Neymar Jr brilhou mais uma vez. O atacante conduziu a classificação histórica do Paris Saint-Germain para a semifinal da Liga dos Campeões. Foi a segunda vez que isso aconteceu na história do clube que completou 50 anos nesta quarta-feira (12). Em jogo único disputado no estádio da Luz, em Lisboa, o Paris venceu o Atalanta de virada por 2 a 1. 

Os gols da partida foram marcados por Pasalic para o Atalanta e depois, literalmente, nos minutos finais, por Marquinhos e Choupo-Moting. Neymar Jr não balançou a rede, mas deu assistência para o gol de Marquinhos e foi responsável pela jogada que terminou no gol da vitória, nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo. O camisa 10 foi eleito o melhor em campo.

#NeymardeMoicanoNaChampions

Foto: Paris Saint-Germain

Antes da partida torcedores do mundo todo movimentaram as redes sociais na expectativa por mais uma boa atuação de Neymar Jr. Desde o início da manhã o nome do brasileiro esteve em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no twitter. A hashtag #NeymarDeMoicanoNaChampions e #NeyDay (dia de Neymar) tomaram conta da plataforma com mais de 3 milhões de menções.

O craque do PSG atendeu ao pedido dos fãs e entrou em campo com o famoso corte de cabelo moicano, sucesso quando Neymar Jr jogava no Brasil. Ele mesmo avisou os torcedores que estava ligado ao movimento. “Moicano feito, juliete separada e a caixinha de som carregando”, escreveu antes do duelo das quartas de final.

O jogo

Foto: Paris Saint-Germain

O confronto entre franceses e italiano abriu a sequência de jogos da Liga dos Campeões em Lisboa, realizado na capital portuguesa em virtude da pandemia do coronavírus. Os primeiros minutos de jogo foram de estudo e equilíbrio. Enquanto o goleiro Navas continha o ataque italiano, Neymar Jr se encarregava de comandar o ataque do Paris.

O camisa 10 teve a chance de abrir o placar em pelo menos duas oportunidades, mas não conseguiu. Aos 26 minutos um balde de água fria. O Atalanta saiu na frente com um bonito gol marcado por Pasalic. Os italianos foram para o intervalo com a vantagem.

Foto: Paris Saint-Germain

Já no segundo tempo o Paris manteve a garra, mas tinha dificuldades em criar jogadas. Neymar Jr conduzia os ataques de equipe, mas sem convertê-los em gol. O empate só saiu aos 44 minutos com um toque de Neymar Jr e um desvio de Marquinhos. 

O gol animou o Paris que 3 minutos depois, nos acréscimos, conseguiu evitar a prorrogação e definir a partida. Neymar Jr fez boa jogada pela esquerda e deu lindo passe para Mbappé. O francês só teve o trabalho de rolar para Choupo-Moting finalizar e garantir a vitória e classificação do Paris para a semifinal da Liga dos Campeões.

  • Próximo jogo: O jogo único da semifinal será na terça-feira (18) contra o vencedor de Atletico de Madrid e Red Bull Leipzig

Foto: Paris Saint-Germain