Marina Werneck grava nova temporada de série do Canal Off

 

A surfista Marina Werneck, embarcou para uma nova aventura promovida pelo Canal Off para a série ‘Por Elas’. Desta vez, o local escolhido foi o México. “Essa é a minha primeira viagem para o México, sempre quis surfar lá, estou super animada! ”, disse Marina. As gravações acontecerão entre os dias 17 de agosto e 12 de setembro nas cidades de Salina Cruz e Puerto Escondido. Além de Marina, Claudinha Gonçalves, Chantalla Furlanetto, Nicole Pacelli, Evelin Neves e Julia Muniz, também farão muitas manobras sob as ondas e aproveitarão a oportunidade para comemorar a inclusão do surf na Olimpíada de Tóquio 2020. A temporada ‘México Por Elas’ está prevista para ir ao ar no segundo semestre de 2017.

México Por Elas faz parte da 5ª temporada de uma série que além de retratar os melhores picos de surf do mundo, também mostra os pontos turísticos, gastronomia, curiosidades, culturas e a história de cada local visitado. O surf não é só um esporte, é um estilo de vida. Está será a quarta participação de Marina na série do Canal Off.

Antes disso, o Canal Off exibirá a temporada da América do Sul gravada em novembro de 2015 no Chile e no Peru. Nessa viagem as meninas surfaram as ondas de Punta Lobos, em Pichilemu, no Chile. “É um lugar lindo. A gente ficou em uma pousada bangalô que parecia um retiro de ioga, com lareira, super astral. Estava bem frio, mesmo sendo novembro. É um lugar que eu voltaria, com certeza, mesmo com a água super gelada para surfar. O centrinho da cidade era muito legal, com várias feirinhas, cafés e restaurantes em frente à praia”, conta Marina. Depois elas seguiram para o Peru para explorar de carro todo o litoral norte peruano, de Lobitos até a capital Lima. A primeira parada foi em Lobitos. O local é famoso por ser um dos melhores picos de surf do Peru. Inclusive, algumas etapas do circuito mundial acontecem por lá. Em Huanchaco as meninas surfaram com as Caballito de Totora, a primeira prancha de surf do mundo. E em Lima foram em alguns mercados para conhecer artesanatos locais. “Foi muito legal poder explorar de carro e conhecer um pouco mais o litoral como um todo e bastante da cultura e história do povo peruano”, comentou Marina.

 Pichilemu – Chile

Lobitos – Peru