Pesquisar
Close this search box.

Marina Werneck comparece na Inauguração do Instituto Gabriel Medina

09/02/2017

No último 31, Marina viajou para Maresias, litoral paulista, para acompanhar de perto a inauguração do Instituto Gabriel Medina. “O espaço ficou alucinante. Acho que é um sonho realizado para os surfistas brasileiros ter um espaço como esse, totalmente voltado para o surf e focado em investir na nova geração do esporte tanto na categoria feminina, quanto na masculina”, diz Marina.
O instituto para formação de novos atletas, a princípio, vai abrigar 40 atletas entre 10 e 16 anos. Construído em uma área de 336 metros quadrados na Francisco Loup, principal avenida de Maresias, o local, além de preparar os jovens para surfar terá também uma estrutura para dar aulas de informática e idiomas para os jovens. Os pais também receberão instrução, já que a intenção não é agenciar os jovens atletas, e sim prepará-los.
O local conta com piscinas, sala de musculação e informática. Também há um museu com itens do Gabriel Medina, como o troféu do Mundial e pranchas usadas durante as conquistas.
“Vão sair vários campeões de dentro desse instituto. O Gabriel e sua família estavam bem felizes com a realização desse sonho. Não tenho dúvidas que vai ser muito bom para o surf brasileiro como um todo e eu espero participar bastante das suas atividades”, finaliza Marina.