Pesquisar
Close this search box.

Marcelo Fernandes comanda Santos em vitória pela Libertadores

25/11/2020

Na noite da última terça-feira (24), Marcelo Fernandes assumiu o comando técnico da equipe principal do Santos para a disputa do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em decorrência da contaminação de Coronavírus do técnico Cuca e seu auxiliar Cuquinha, Marcelo Fernandes foi quem esteve à frente da área técnica na vitória por 2 a 1 contra a equipe da LDU, em Quito, no Equador.

Após retornar ao clube da baixada santista há quase dois meses, esta foi a primeira oportunidade do treinador de comandar uma equipe em uma competição internacional. Suas alterações táticas para essa partida, assim como a escolha das substituições certeiras, foram motivos de elogios da imprensa esportiva ao treinador. A vitória conquistada fora de casa foi de suma importância para colocar o Santos à frente na disputa por uma vaga na próxima fase.

Após a partida, Marcelo Fernandes concedeu entrevista coletiva e falou um pouquinho sobre a emoção da partida de ontem: “É um orgulho estar aqui participando de um trabalho desse, em que o Cuca é o comandante. A gente se orgulha de ver um grupo tão coeso como esse. Sabíamos que tínhamos dois extremos (Marinho e Soteldo). Foi uma escapada dessa do Marinho que ocasionou o pênalti e conseguimos a vitória.”

Marcelo também comentou sobre a boa temporada que o Santos está fazendo: ” O clube não fez a campanha que fez até hoje por acaso. Muito pelo contrário, é totalmente fruto desse trabalho feito por eles (Cuca e Cuquinha), do qual eu tenho muito orgulho de estar fazendo parte.”