Pesquisar
Close this search box.

Lucas Lima participa de lance importante em primeira rodada do Palmeiras nas oitavas de final

02/12/2020

Lucas Lima e seus companheiros do Palmeiras deram um grande passo em direção à classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. No jogo contra o Delfín (EQU), no Estádio Jocay, pelas oitavas de final, o time conseguiu a vitória por 3 a 1 e garantiu vantagem para a próxima rodada da disputa.

O duelo entre os dois times na Libertadores foi marcado por uma série de desfalques por conta do novo COVID-19. Na ausência de Raphael Veiga, Lucas Lima ganhou mais uma chance de brilhar em campo, agora atuando como meia-armador. O atleta não desapontou e ajudou seu time a abrir o confronto com a vantagem de 3 gols no placar, apenas sofrendo 1 gol contra, ao final da partida.

O meia foi destaque no segundo gol, onde participou de um lance onde foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Rony balançou as redes. Os outros gols da equipe alviverde foram marcados por Gabriel Menino, que abriu o placar, e José Rafael Vivian.

Para Lucas Lima, cada chance de ser importante em campo é bem-vinda, mas o mais importante é conseguir ajudar seus companheiros na classificação. “Sempre fico grato de entrar em campo e buscar meu melhor futebol, mas quero destacar o talento dos meus companheiros. Jogamos muito bem e queremos manter essa consistência até o fim da Libertadores.”

Com o resultado positivo, o time vai à próxima rodada (2/12) com uma grande vantagem. Até no caso de uma derrota por 2 a 0 para a equipe equatoriana, no Allianz Parque, classificaria o Palmeiras, já que os gols marcados fora de casa são os critérios para o desempate.