Lucas Lima chega a 100 jogos no Palmeiras

O meia Lucas Lima foi o atleta de linha que mais atuou pelo Campeonato Brasileiro com a camisa do Palmeiras na temporada passada. Participou de 34 jogos dos 38 jogos do Brasileirão, com apenas cinco derrotas, 20 vitórias e 9 empates, totalizando 69 pontos conquistados com o atleta em campo. Foi titular em 26 jogos sendo o principal responsável pela criação das jogadas, marcou 5 gols, concedeu 3 assistências, mas totalizando 52 passes a gols no time. O atleta que chegou em janeiro de 2018, disputou o Paulistão, participando de toda campanha do vice-campeonato, jogou 7 partidas pela Libertadores, três jogos da Copa do Brasil, mas foi no Campeonato Brasileiro a ascensão.

Na atual temporada, Lucas Lima atuou em 33 partidas, soma 23 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas. Pelo Brasileirão são 15 jogos, sendo 12 vitórias e 3 empates, segue invicto, a última derrota do meia foi diante do Internacional em 17 de julho, quase 4 meses sem saber o que perder. Na Era Mano, Lucas Lima só não teve esteve em campo em duas partidas, somado 9 jogos.

“Muito importante atingir essa marca com a camisa do Palmeiras, e ainda mais atuando, voltando a ter oportunidade com o Mano, está sendo um momento especial para mim. Joguei bastante ano passado, pude contribuir no Campeonato Brasileiro, ser campeão aqui, ter o nome marcado na história. Estou muito feliz em chegar aos 100 jogos, quero dobrar essa marca, e conquistar ainda mais títulos” – disse Lucas Lima.