Pesquisar
Close this search box.

Há 4 anos o Instituto Neymar Jr. recebia alunos para o 1º dia de aula do projeto social

16/04/2019

Olhos curiosos, feições animadas, outras desconfiadas, mas com a certeza de que a vida ganharia um novo capítulo chamado Instituto Projeto Neymar Jr. No dia 13 de abril de 2015, o projeto social abria as portas para seus 2.400 alunos terem o 1º dia de aula na história do INJR e neste sábado comemoramos 4 anos desde que um novo mundo cheio de possibilidades foi apresentado para essa garotada.

Em comemoração a essa data, o Instituto organizou um dia com algumas homenagens. No período da manhã cerca de 350 crianças e adolescentes estenderam uma bandeira enorme no campo com as letras INJR que abrevia o nome do Instituto. O momento foi registrado com fotos aéreas e um vídeo para mostrar o Instituto visto de cima no Jardim Glória.

Assista ao Vídeo do 1º dia de Aula do Instituto. Clique aqui.

A ideia do bandeirão surgiu do Diretor Administrativo do INJR, José Benicio, que pensou em simbolizar essa data para que os alunos enxerguem nessa homenagem mais um marco na história do Instituto.  “O Instituto faz parte da vida de todas essas famílias que são atendidas e lá atrás o dia 13 de abril de 2015 começamos a sonhar juntos quando abrimos as portas para a comunidade de Praia Grande ser beneficiada com esse trabalho social. Hoje foi um dia de fazer uma homenagem singela, mas com um grande significado que leva o nome do Instituto ainda mais para o conhecimento de todos que acompanham nosso trabalho”.

No período da tarde recebemos a banda da Polícia Militar para tocar o Hino Nacional do Brasil junto dos alunos como parte das homenagens. Os militares também tocaram a música do Instituto, ‘O Amor Tá Aí’ e animaram os alunos ao encerrarem o dia de comemorações.