Pesquisar
Close this search box.

Gráfico mostra Neymar Jr disparado em número de dribles na Europa

29/01/2021

Brasileiro tenta, em média, 12 dribles por jogo contra oito de outros jogadores

O recurso do drible tem sido cada vez mais decisivo para quebrar defesas e esquemas táticos bem montados no futebol. Neymar Jr tem sido destaque neste quesito há anos. Ele também lidera as estatísticas da temporada 2020/21 entre os jogadores das 5 principais ligas europeias (França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália) até o momento.

Fonte: Marcus Bring / Fbref.com

Um gráfico contendo esses dados foi elaborado pelo analista Marcus Bring, que fez o cruzamento de dados na plataforma Fbref.com e compartilhou na internet. A imagem mostra uma larga distância de Neymar Jr para outros atletas em relação ao número de dribles dados a cada 90 minutos.

O brasileiro tenta cerca de 12 dribles por jogo, enquanto os demais Jéremi Boga (Sassuolo – ITA), Adama Traoré (Wolves – ING) e Mbappé (PSG – FRA) estão na faixa de oito dribles por partida.

60% de sucesso

Paris Saint-Germain

Chama atenção também o sucesso nessas tentativas. De acordo com a plataforma, 60% dos dribles de Neymar Jr são bem sucedidos. Os dados levam em conta todos os atacantes e meio-campistas que jogaram mais de 630 minutos na atual temporada.

PSG – clube mais driblador

Os números do craque brasileiro refletem também na equipe francesa, segundo levantamento de um outro estudo recente. O CIES Football Observatory aponta o Paris Saint-Germain na liderança entre os clubes mais dribladores da Europa com uma tentativa de drible a cada 3’58”.