Pesquisar
Close this search box.

Familia de Neymar Jr. celebra aniversário de 5 anos do início de aulas do Instituto Projeto Neymar Jr.

15/04/2020

O Instituto Projeto Neymar Jr. comemorou no dia (13/04) 5 anos do início de suas aulas. Ajudando diversas crianças e famílias carentes do bairro Jardim Glória, em Praia Grande, o projeto idealizado por Neymar Jr. e sua família, ex-moradores do local, evolui cada vez mais, trabalhando para realizar sonhos.
“Quando as aulas começaram no Instituto, eu me senti realizado. Foi o pontapé necessário para que eu e minha família pudéssemos olhar para o que construímos e nos dar conta de que, de fato, estávamos fazendo um sonho acontecer,” comentou Neymar Jr. “Apenas lamento que, nesta data tão especial em que comemoraríamos 5 anos de atividade, o Instituto esteja fechado por conta da pandemia.”

Inaugurado no dia 24 de dezembro de 2014, mas em obras há muito antes disso, foram 25 milhões de reais investidos na construção desse sonho. Fora as muitas doações conquistadas pela família, o próprio camisa 10 faz doações mensais ao projeto.
“Meu filho sempre diz que o Instituto Projeto Neymar Jr. é o seu gol mais bonito e eu concordo. Criei meus filhos no Jardim Glória e sou muito feliz por ter vencido todos os obstáculos que tivemos que passar. Poder retribuir ao bairro, com esse projeto, não tem preço,” disse Nadine Gonçalves, presidente do Instituto.
Atualmente, o Instituto Projeto Neymar Jr. possui 2.154 crianças matriculadas. 1.892 no projeto diurno e 262 no noturno. Dentre essas crianças, o INJr ajuda também 25 alunos deficientes. As famílias também participam do projeto em cursos profissionalizantes, aulas de música, alfabetização, informática, matemática, inglês básico, espanhol, francês, hidroginástica, musculação, vôlei e etc.
Com profissionais formados em diferentes especialidades, o Instituto Projeto Neymar Jr. conta com 145 profissionais em regime CLT, incluindo manutenção, professores, coordenação e profissionais indiretos é terceirizados. Esses profissionais ensinam as crianças através de atividades educacionais e esportivas como o estudo do português e de línguas estrangeiras, aulas de artes, informática, música, futebol, natação, basquete, judô, entre outros.
O Espaço Saúde do projeto também é completo, realizando consultas e exames, como de oftalmologia, odontologia, psicologia, cardiologia, nutricionismo, e exames clínicos. Em 2019, foram 23.164 atendimentos gerais feitos.
O INJr tem o prazer de poder contar com 11 patrocinadores : Red Bull, Nike, TCL, Odontoclinic, Santander, Romacer, Redoxitos, NR Sports, Gillette e Rico, Jr. & Garcia. Além de 19 apoiadores: Prefeitura de Praia Grande, Super Cérebro, NN Consultoria, Faber-Castell, Cetsys, Vult, Visão Laser, Vetor, UltraFarma, Soccer Grass, Sydney Oliveira, SAP, Nishikawa, Microsoft, Lavoisier, Genuína, Gagà Milano, UniFSP e a Angio Corpore.
Mas os desafios diários do Instituto Projeto Neymar Jr. continuam.
“Agradeço a Deus e sou muito grato por tudo que minha família e os profissionais do projeto conquistaram até agora, mas queremos expandir ainda mais. Temos ainda, se tudo der certo, mais de 50 anos de concessão daquela área. É um projeto a longo prazo e que só conseguiremos resultados sólidos no futuro. Então, esperamos celebrar esta data durante muitos anos.” Conclui Neymar Pai.