Escultura de Neymar Jr com quase 3 metros será exposta por artista brasileiro em Paris

O artista brasileiro Marcos Marin, retratista oficial do príncipe de Mônaco (Albert II) há mais de dez anos, fez uma escultura especial de Neymar Jr com quase três metros de altura para uma mostra especial na capital francesa.
A obra de arte ficará exposta ao público a partir de quarta-feira (16) – até 14 de novembro, na ‘George V Monumental’, um evento que acontece junto à Feira Internacional de Artes de Paris.
Serão 52 esculturas expostas por quatro diferentes artistas, sendo 20 delas de Marcos Marin. “Faço retratos de vários ícones e recentemente fiz o Neymar para a exposição da Copa do Mundo da Rússia, então não poderia deixá-lo de fora na mostra de Paris, além de ser fã do atleta e orgulho por ser brasileiro”, destaca o artista.
A escultura do atleta do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira tem quase três metros de altura com a maior parte, quase dois metros, só de rosto. A obra foi preparada com base na arte óptica, um estilo dominado por Marin há 30 anos.
“Sou um dos únicos atualmente que mistura iconografia e retratos com as técnicas ópticas, que consiste em transformar uma imagem em linhas ou pontos e jogar com a interferência da luz natural ou iluminação. A peça tem um poder, com impressão tridimensional, mas é uma ilusão”, explica.
O artista acrescenta que as obras chamam ainda mais atenção e despertam curiosidade porque quando se está próximo o espectador não consegue definir exatamente o objeto. “É necessário um ângulo de visão correto para ver quem está sendo retratado. Já pela foto é mais perceptível”.
A escultura de Neymar Jr escultura será exposta em Paris e depois será parte da Mostra Oficial da Copa do Mundo do Qatar. A obra dará sequência ainda a uma edição de oito pequenos exemplares.

Exposição George V: Avenida George V, Paris 8E
16 de outubro a 14 de novembro de 2019