Pesquisar
Close this search box.

De olho na temporada de 2021, Thiago Braz treina em Portugal

02/12/2020

2020 para Thiago Braz foi um ano marcado por treinos e preparações para encarar as futuras competições. O fim do ano do atleta não será diferente, já que ele se encontra na Europa, em Portugal, treinando não só para o próximo torneio Indoor, como também para as Olimpíadas de 2021, em Tóquio.

A próxima temporada do medalhista olímpico terá início em março de 2021, no Mundial Indoor de Nanjing, na China. A competição estava marcada para acontecer ainda neste ano, mas por conta da pandemia do novo COVID-19, foi transferida pela World Athletics para a nova data, no ano seguinte.

Neste ano, após duas competições Indoor e seis ao ar livre, Thiago encerrou sua temporada de 2020 com a medalha de bronze no ISTAF Berlim 2020, ao saltar 5,82, sua melhor marca no ano. Agora o atleta segue com sua bateria de treinos, ainda tendo de se adaptar em função das restrições impostas por conta da pandemia.

De acordo com seu treinador brasileiro, Elson Miranda, Thiago Braz fez o índice olímpico neste ano e quer melhorar ainda mais para o ano que vem. “O Thiago fez uma temporada regular. saltou na Europa, apesar da pandemia do COVID-19. A temporada não foi muito normal, mas ele competiu e ratificou o índice para a Olimpíada. Não há dúvidas de que a prova este ano foi elevada a um nível surpreendente no mundo, mas o Thiago fez o índice olímpico.”