Pesquisar
Close this search box.

Com Neymar Jr, PSG faz sua melhor campanha da história na Champions

24/08/2020

Foi a primeira vez, em 50 anos, que o Paris chegou a uma final da Liga dos Campeões

O Bayern de Munchen é campeão da Liga dos Campeões da temporada 2019/20. Os alemães venceram o PSG por 1 a 0 em uma final emocionante disputada neste domingo (23), no estádio da Luz, em Lisboa.

O único gol da partida foi marcado por Coman, aos 14 minutos do segundo tempo. O vice-campeonato entrou para história do clube francês. Foi a primeira vez, em 50 anos, que o Paris chegou a uma final da Liga dos Campeões.

Mesmo sem o troféu de campeão da Europa, PSG e Neymar Jr encerram a temporada 2019/20 com 3 títulos conquistados (Supercopa da França, Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga da França) em 4 campeonatos disputados, além da já citada melhor campanha do clube na UCL. Neymar Jr jogou sete partidas na edição atual da Liga, marcou 3 gols, deu 4 assistências e foi decisivo especialmente na reta final.

Ainda emocionado após a partida, Neymar Jr escreveu em suas redes sociais. “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. Em respeito aos fãs de todo o mundo que fizeram expressivas mobilizações nas redes sociais nos últimos dias, o camisa 10 também agradeceu a torcida, valorizou a campanha da equipe e parabenizou o Bayern de Munchen. “Perder faz parte do esporte, tentamos de tudo, lutamos até o final. Obrigado pelo apoio e carinho de cada um de vocês e parabéns ao Bayern”, escreveu.

  • O PSG volta a campo no próximo sábado (29), contra o Lens. A equipe fará a estreia no campeonato francês 2020/21 às 16h (BR) – no estádio Felix Bollaert.