Pesquisar
Close this search box.

Com Neymar Jr, PSG chega pela primeira vez à final da Liga dos Campeões

19/08/2020

Camisa 10 teve mais uma atuação de destaque e aguarda final no dia 23 de agosto

O Paris Saint-Germain está na final da Liga dos Campeões pela primeira vez na história. E não é exagero dizer que o desempenho de Neymar Jr teve papel importantíssimo neste feito. A vitória por 3 a 0 contra o RB Leipzig (ALE) nesta terça-feira (18), no estádio do Sport Lisboa e Benfica, teve bola na trave do brasileiro e uma linda assistência para o gol de Di Maria.

Os gols da partida foram marcados por Marquinhos, Di Maria e Bernat. Neymar Jr chegou a marcar um gol no primeiro tempo, mas foi anulado. A final será disputada no domingo (23), também no estádio do Benfica. O adversário do PSG será conhecido após o duelo entre Bayern de Munique e Lyon, marcado para quarta-feira (19).

? Paris Saint-Germain

#NeyDay 2

Como já havia acontecido no jogo da semana passada pelas quartas de final, antes mesmo de entrar em campo Neymar Jr já movimentava as redes sociais. Fãs de todo o mundo empolgados fizeram um novo “Dia de Neymar” – o #NeyDay. 

O jogo

? Paris Saint-Germain

A empolgação da torcida foi correspondida em campo. O brasileiro mais uma vez demonstrou sua importância em momentos decisivo das equipe. Neymar Jr puxou o time para o ataque e com 6 minutos de jogo já havia acertado uma bola na trave.

O primeiro gol era questão de tempo. E saiu após cobrança de falta de Di Maria. O argentino cruzou na cabeça de Marquinhos, que abriu o placar aos 13 minutos. Depois, foi a vez de Di Maria anotar o seu após lindo passe de Neymar Jr – 2 a 0 aos 42 minutos.

O Paris Saint-Germain levou a vantagem para o segundo tempo e não demorou muito para ampliar. Juan Bernat marcou o terceiro gol aos 11 minutos. Neymar Jr ainda tentou completar o toque do companheiro, mas a bola já estava dentro do gol. O placar de 3 a 0 deu tranquilidade ao time francês no restante do jogo e muita confiança.

Momento histórico

Após o jogo, torcedores do PSG invadiram as ruas da capital francesa para celebrar o feito histórico. O mesmo aconteceu em Lisboa, onde fãs do craque e do Paris foram até a porta do hotel para recepcionar os atletas. Visivelmente emocionado e feliz, Neymar Jr postou nas redes sociais sobre o momento especial que estava vivendo após dois anos difíceis com lesões seguidas em retas finais de Liga dos Campeões.

“2018 – caído no chão LESIONADO. 2019- caído no chão LESIONADO. 2020- caído no chão AGRADECENDO ??. 2 anos seguidos sofrendo lesão em momentos cruciais, importantes pra mim e pra nossa equipe. Hoje eu inteiro, sem lesão, podendo ajudar meus companheiros da melhor forma possível. Estou feliz demais, muito feliz …muito! Fizemos história hoje mas não queremos parar por aqui, queremos mais… vamos em busca do caneco, da orelhuda, do TROFÉU! PARIS EM FESTA”, escreveu o jogador.

? Paris Saint-Germain