Arthur marca seu primeiro gol com a camisa da Chapecoense

Contratado para reforçar o sistema ofensivo da Chapecoense, Arthur Gomes vem dando uma resposta positiva em 3 meses atuando pela equipe catarinense. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou o seu primeiro gol com a camisa do Verdão do Oeste e ajudou o time a somar um ponto importante fora de casa.

Em uma partida difícil, contra o Grêmio, Arthur recebeu um cruzamento do lado direito de campo e desviou para virar a partida que terminou empatada pelo placar de 3 a 3. Esse foi o seu 10º jogo pela Chape e o jovem acredita que, após retirar a pressão do primeiro gol, os outros vão aparecer com mais naturalidade.

“Fiquei muito feliz pelo primeiro gol, ainda mais sendo em uma partida importante, contra o Grêmio e dentro da casa deles. Tirei aquele peso de fazer o primeiro gol com a camisa da Chape, pois vinha trabalhando para isso. Agradeço a comissão e ao grupo pelo incentivo que sempre me dão e que seja o primeiro de muitos pelo clube,” afirmou o atacante.

Maior driblador do Brasileirão, com 22 dribles, o camisa 27 já finalizou 14 vezes na competição e ajuda seus companheiros de ataques com precisão nos passes. Nesse último fundamento são 158 corretos, 10 deles para finalizações e um aproveitamento de 86,3%. Jogador de velocidade, ajuda na recomposição defensiva e já soma 6 desarmes corretos dentro do Brasileiro.

O próximo compromisso da Chapecoense será contra o Ceará dentro de casa. A partida acontece no próximo sábado (10), às 17h.