Arthur Gomes faz seu primeiro gol em clássico entre Santos e São Paulo

Neste último sábado (14), o Morumbi recebeu mais um clássico entre o Santos FC e o São Paulo. No duro duelo entre os dois times, pelo Campeonato Paulista, Arthur Gomes conseguiu marcar o seu primeiro gol na clássica partida.

Arthur Gomes saiu jogando como titular no difícil duelo do Peixe, pelo Paulistão. O atleta Sasha foi desfalque devido a uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, dando espaço ao jovem atacante, que já garantiu dois gols em sete partidas pelo campeonato, nesta temporada.

Em uma belíssima jogada que se iniciou após o meio de campo, a bola parou dentro da área, com Pará, que só fez o passe para Arthur Gomes. O atacante chutou de pé direito, o goleiro paulista quase defendeu, mas as redes foram balançadas, aos 30 minutos de jogo, abrindo o placar no clássico.

No entanto, apesar do gol e da boa atuação do atleta, o São Paulo conseguiu virar o jogo e venceu o confronto por 2 a 1. Após a partida, Arthur falou sobre o gol. “É uma jogada que a gente treina bastante. Quando eu não jogo, vejo que o
Sasha faz essa movimentação por dentro. O professor falou para eu vir de fora para dentro. Não conseguimos a vitória, que era o mais importante, mas estou feliz pelo gol. Meu primeiro gol em clássico, fico feliz por isso e vamos seguir trabalhando para fazer mais para a torcida.”

Mesmo com a derrota, o Santos segue com 15 pontos e mantém sua liderança no Grupo A do Campeonato Paulista. Devido o adiamento da Copa Libertadores, o time de Jesualdo segue se preparando para encarar o Santo André, no dia 21, na Arena Barueri.