Pesquisar
Close this search box.

Arthur Gomes está de volta aos treinos com bola no Santos FC

02/07/2020

Após mais de 100 dias sem poder treinar com bola no centro de treinamento do Santos FC, a equipe está de volta para retomar o ritmo e Arthur Gomes está mais pronto do que nunca! Nesta quarta-feira (1), tomando todas as medidas de precaução, o Peixe entra no mês de julho buscando uma retomada.

Por conta da contínua pandemia do novo coronavírus, o Santos FC teve de ficar afastado dos gramados por mais de 3 meses. Agora o mês de julho começa com o técnico Jesualdo Ferreira colocando seus atletas para treinar com bola, nos gramados do CT do Peixe, focando na parte ofensiva do time e também em reestruturar a equipe, para que voltem na melhor forma possível.

O clube realizou uma bateria de testes de COVID-19, entre outros exames e procedimentos médicos para o retorno. Evitando aglomerações, o elenco foi dividido em grupo, com horários e locais alternados. O CT Rei Pelé também passou por uma desinfecção, recebendo adaptações estruturais necessárias, como um novo túnel para is atletas.

Arthur Gomes está contente em poder retornar. O jovem atleta passou o longo período de quarentena em casa, descansando, mas não parado. Realizou treinos caseiros e exercícios, buscando manter sua forma física para retornar com tudo.

“Estou muito feliz em poder voltar. É muito bom fazer o que nós amamos, né? Estamos todos aqui nos adaptando, ainda. Tomando os cuidados e nos prevenindo. Mas, só de poder rolar a bola no gramado, já faz com que eu me sinta bem mais feliz. Agora é trabalhar duro!”

O Santos, assim como os outros times do estado de São Paulo, ainda não possuem uma data de estreia, podendo retornar para as competições. Até lá, Arthur e seus companheiros seguem treinando e se cuidando, buscando golear o resto do ano.