Arthur Gomes é um dos destaques da vitória do Santos na 9ª rodada do Brasileirão

Pouco a pouco ganhando a confiança da equipe e da torcida, Arthur Gomes conseguiu se destacar no duelo entre o Santos FC e o Atlético MG, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem atacante marcou um golaço na partida e ajudou o time a vencer por 3 a 1.

No jogo de quarta-feira (9), Arthur Gomes entrou em campo como titular e também abriu o placar, logo aos 22 minutos. O camisa 23 levou a bola do meio campo até a área, onde lançou um belo chute rasteiro, que resultou na bola passando por debaixo das pernas do goleiro adversário e balançando a rede.

Elogiado pelo técnico Cuca na rodada anterior, Arthur entrou com mais confiança na partida pelo Brasileirão, novamente em uma posição diferente do que havia e fez, mais uma vez, a diferença em campo, dando ritmo ao duelo. O atacante Marinho completou os gols da vitória do Peixe.

Com o gol marcado na rodada, Arthur Gomes se mantém como o atual vice-artilheiro do Santos FC, com 3 gols. Liderando a artilharia santista de 2020, Marinho aparece no topo, com 5 gols.

Com os 3 preciosos pontos conquistados na 9ª rodada do campeonato, o Santos FC vai ao 6º lugar na tabela, com 14 pontos, empatado com o Vasco da Gama, que ganha a 5ª posição no saldo de gols. O time alvinegro entrará em campo no próximo sábado (12), na Vila Belmiro, para enfrentar o São Paulo, na 10ª rodada do Brasileirão.