Pesquisar
Close this search box.

Arthur Gomes: De promessa à realidade!

16/08/2018

Na noite da última quarta-feira (15) Arthur Gomes e o Santos Futebol Clube entraram em campo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de vencer o time mineiro por 2 X 1 no tempo normal, a classificação para a semifinal foi decidida nos pênaltis devido a derrota no primeiro jogo na Vila Belmiro. O Cruzeiro levou a melhor e seguiu adiante no campeonato. 
Dono da camisa 23 do Santos Futebol Clube, Arthur Gomes atua no elenco profissional do time desde 2017 quando finalizou o ano participando de 18 jogos e marcando 3 gols. No início de 2018 o atacante atuou em 27 jogos consecutivos (como titular ou entrando no segundo tempo) antes de sofrer em maio uma entorse no tornozelo esquerdo, retornando dia 25 de junho na reapresentação do elenco santista. 
Agora, o Menino da Vila, que entrou na base do Santos em 2010, segue para as próximas partidas no comando de Cuca. O SFC enfrenta o Sport Recife no próximo sábado (18) pela 19ª rodada do Brasileirão, na terça (21) joga contra o Independiente pelas oitavas de final da Libertadores e no sábado (25) pega o Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão. 
Números de Arthur Gomes em 2018:
– Copa do Brasil (3 partidas)
– Brasileirão Série A (6 partidas e 1 assistência) 
– Libertadores (5 partidas e 1 gol)
– Campeonato Paulista (16 partidas e 3 gols)
Imagem: Flickr Santos FC