Pesquisar
Close this search box.

Após Troféu Brasil 2019 Thiago Braz se prepara para o Mundial

03/09/2019

No último domingo, 01/09, o atleta Thiago Braz participou do Troféu Brasil que aconteceu em Bragança Paulista, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

A competição que estava programada para às 16h acabou terminando às 20h10, depois de sucessivos adiamentos por causa da chuva. A competição acabou sendo disputada na pista indoor do CNDA. Apesar das chuvas, ventos fortes e a transferência do local para das provas, o campeão Thiago Braz levou mais uma medalha. O atleta, apesar de estar com dores fortes no quadril, não desistiu e lutou até o final para obter um bom resultado. “Queria um resultado melhor, mas devido às circunstâncias estou satisfeito por participar de mais um Troféu Brasil”, comentou Thiago.

O campeão olímpico Thiago Braz obteve sua melhor performance em 2019 no Herculis Meeting Internacional de Atletismo, etapa realizada em Mônaco, da Liga Diamante realizado no Estádio Louis II. A marca é a quinta melhor do mundo no Ranking da IAAF. Já no Troféu Brasil, o atleta tem como melhor marca o salto de 5,71 m. Mas a sua melhor marca pessoal é 6,03m, recorde olímpico, de 2016. E com esse espírito que Thiago embarca nesta terça-feira, 03/09 para a Itália, onde fará a preparação final para o Mundial no Catar.