Pesquisar
Close this search box.

Após competição na França, Thiago Braz foca no aprendizado para próximos desafios

02/03/2021

Depois da participação de Thiago Braz na competição All Star Perche, na França, no final de fevereiro (27), o atleta diz que quer focar nos seus futuros desafios e também nas Olímpiadas. O dono da única medalha de ouro olímpica de salto com vara para o Brasil, já participou de 5 torneios nessa temporada.

Thiago Braz não conseguiu atingir o pódio em Clermont-Ferrand, mas diz que o torneio foi bom, pois serviu de “muito aprendizado”. Para o atleta do salto com vara, a experiência que ganhou na França o deu mais esperanças ainda para as próximas competições, levando em conta que seus resultados nos saltos anteriores foram estáveis e produtivos.

“A meu ver, foi uma crescente. Foram resultados mais estáveis visando que ainda estávamos pensando em melhorar a técnica, já que durante muitos anos, erramos várias coisas nos treinos. Então foi bom, eu gostei. O fato de querer um resultado maior me deixou triste, então isso demonstra quanta vontade eu tenho dentro de mim”, declarou Thiago Braz sobre a temporada.

Olhando em retrospecto para as pontuações e vitórias conquistadas nesse período, em ano olímpico, o atleta segue positivo, com o plano de continuar buscando um bom resultado, melhorando aspectos onde acredita que precisam de arranjos e focando nas futuras competições, como a própria Olimpíada de Tóquio.

“Esse período foi mais constante do que os outros anos em que eu competi. Há um lado positivo, pois a técnica está se estabilizando e melhorando. Só precisamos melhorar os outros defeitos. Agora vamos para as próximas competições de campo aberto, tudo já em preparação para as Olimpíadas.”

O medalhista do atletismo olímpico voltará a treinar dentro de um período de dois dias, começando o mês em preparação total, com “pensamento positivo”, de olho nos desafios e em Tóquio.