1º Curso De Churrasco Do Instituto Neymar Jr. em parceria com Bom Beef é realizado com sucesso entre participantes

Aconteceu nesta terça-feira (04) pela 1ª vez o Curso Profissionalizante de Churrasco realizado em parceria com a casa de carnes Bom Beef. Cerca de 30 familiares dos alunos atendidos pelo projeto social participaram do curso e receberam certificados de conclusão para buscarem uma colocação no mercado de trabalho.

Com duração de seis horas, o curso foi comandado pelo proprietário da Bom Beef, Neto Domingos, que é especialista em cortes de carnes nobres. Netão, como é popularmente conhecido, trouxe noções básicas, mas diferenciadas de todos os lugares que oferecem cursos profissionalizantes sobre o assunto. Segundo ele, a mão de obra de profissionais churrasqueiros está em falta no mercado e por isso a ideia de trazer esse tema para dentro do Instituto.

“Primeiramente é uma honra estar aqui, o Bom Beef sempre se envolve em causas sociais e as famílias aqui do Instituto sempre se interessam por técnicas novas e você vê o pessoal participando com bastante gana de conhecimento e isso é muito legal. E churrasqueiro é uma profissão que está em falta no mercado e cada vez mais restaurantes, churrascarias e steak houses estão à procura desse tipo de profissional. Então quisemos trazer para as famílias das crianças atendidas pelo Instituto essa nova adaptação ao churrasco”, contou.

Tipos de carnes, cortes, tempero, diferentes modelos de churrasqueiras e noções básicas de administração foram apresentados para os inscritos. Quem aproveitou a oportunidade oferecida pelo INJR foi Giuseppe dos Santos Pupo, auxiliar de bombeamento e churrasqueiro, que é pai do aluno Giovanni Pupo da Turma H9, disse que o conhecimento adquirido no curso vai ajudá-lo ainda mais no trabalho.

“O Instituto com essa iniciativa vem ajudando todo mundo em buscar um complemento de renda. Eu me inscrevo em todos os cursos e já está dando resultado. Eu já trabalho como churrasqueiro e hoje eu aprendi muito então vou trabalhar com mais qualidade”.

Ao final do curso, os participantes receberam certificado e também degustaram diferentes tipos de carnes para comemorar!