11 anos de Neymar Jr como profissional

O dia 7 de março é um dia especial na vida de Neymar Jr. Nesta data, em 2009, o atacante de apenas 17 anos estreava como jogador profissional vestindo a camisa do Santos.

O jogo número 1 foi a vitória do Peixe contra o Oeste de Itápolis por 2 a 1 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, válido pelo campeonato Paulista.

Foto: Gazeta Esportiva

Neymar Jr iniciou a partida no banco de reservas e só entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Molina. A estreia do garoto franzino que vestia a camisa 18 foi promovida pelo técnico Vagner Mancini.

Passados 11 anos do primeiro jogo como profissional, Neymar Jr deixou o status de promessa para se tornar realidade como um dos principais nomes do futebol brasileiro e mundial. Os números da carreira impressionam tanto quanto a habilidade em campo. São 630 jogos e 399 gols marcados, além de 32 títulos e mais de 50 prêmios individuais conquistados.

Foto: Gazeta Esportiva

O atacante é atualmente o brasileiro com mais gols e assistências na Liga dos Campeões da Europa e o atleta brasileiro em atividade com mais gols pela Seleção Brasileira: 61 gols – está a um gol de igualar Ronaldo como segundo maior goleador do Brasil.

Nos próximos anos Neymar Jr continuará escrevendo sua história no futebol. Enquanto isso, clique aqui e relembre as principais marcas conquistadas pelo atleta até os 28 anos.

Foto: Mowa Press