Saudade? Com dois de Neymar Jr, PSG goleia Angers

Craque não marcava desde de julho e fez primeiro gol com a nova chuteira KING na vitória por 6 a 1 

Saudade de marcar um gol, não é meu filho? Parece que sim… Tanto que Neymar Jr marcou dois, um com cada pé, na goleada por 6 a 1 contra o Angers, nesta sexta-feira (2), no estádio Parque dos Príncipes, pelo campeonato francês. Os gols foram marcados por Florenzi, Neymar Jr (2), Draxler, Gueye e Mbappé. Traoré descontou.

Com a vitória, o Paris alcançou os 12 pontos e diminuiu a diferença para o líder Rennes, que tem 13 e encara o Reims, no domingo (4). Para Neymar Jr, a noite foi especial. O atacante marcou seu primeiro gol na temporada 2020/21 e o primeiro com a nova chuteira KING, da PUMA. 

Paris Saint-Germain

Aliás, foram dois gols do craque brasileiro. Segundo as estatísticas do jogo, Neymar Jr fez cinco arremates, sendo três em direção ao gol e marcou dois. O primeiro saiu aos 37 minutos após boa jogada de Mbappé pela esquerda, que rolou para o camisa 10 chutar forte de pé esquerdo. Ele não marcava desde a final da Copa da França, contra o Saint Étienne, em 24 de julho.

Já o segundo gol saiu aos dois minutos do segundo tempo, desta vez de pé direito. Bem posicionado na área, Neymar Jr aproveitou o desvio do zagueiro e da marca do pênalti bateu para fazer 3 a 0 para o Paris.

Segundo contagem oficial do PSG, Neymar Jr igualou Raí como brasileiro com mais gols na história do clube e entrou no TOP 10 de goleadores com 72 gols em 88 jogos. Se levarmos em conta os amistosos (3) disputados pelo craque com a camisa do Paris, o número sobe para 76 gols em 91 partidas. 

Resumo do jogo

A noite em Paris também foi especial para Florenzi. Recém contratado, o atacante marcou seu primeiro gol pelo PSG e abriu o placar para a goleada ainda no primeiro tempo. Neymar Jr anotou dois. Ainda no segundo tempo o Angers se lançou ao ataque e conseguiu marcar um gol com Traoré. 

O tento não foi o suficiente. A pressão do Paris continuou. Gueye, Draxler e Mbappé também balançaram as redes e deram os números à goleada de 6 a 1 em casa. Agora, o campeonato francês fará uma pausa e deve retornar no dia 18 de outubro. O PSG encara o Nîmes fora de casa. O horário da partida não foi definido.

Paris Saint-Germain

Seleção Brasileira

Já Neymar Jr deve se apresentar na próxima semana à Seleção Brasileira para semana de treinos antes da estreia nas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022. O Brasil estreia contra a Bolívia no dia 9 de outubro. 

Paris Saint-Germain